A Rotina Semanal

São atividades de conteúdo curricular que auxiliam a construção da lógica temporal e espacial.

Segunda-Feira Terça-Feira Quarta-Feira Quinta-Feira Sexta-Feira
Aula de Inglês

Dia do Brinquedo de Casa
Aula de Música
Aula de Circo
Roda da Fruta

Roda do Livro
Dia do Livro da Jasmim

Roda Coletiva

Segunda-Feira

  • Aula de Inglês
    07:30 - 18:30
  • Dia do Brinquedo de Casa
    07:30 - 18:30

Terça-Feira

  • Aula de Música
    07:30 - 18:30

Quarta-Feira

  • Aula de Circo
    07:30 - 18:30

Quinta-Feira

  • Roda da Fruta
    07:30 - 18:30
  • Roda do Livro
    07:30 - 18:30

Sexta-Feira

  • Dia do Livro da Jasmim
    07:30 - 18:30
  • Roda Coletiva
    07:30 - 18:30
No events available!

Como funcionam as atividades?

Segunda-Feira

Dia do brinquedo de casa

A criança escolhe um brinquedo para leva-lo à escola. O brinquedo, para os bebês (entre 1 e 2 anos) é um objeto de transição entre a casa e a escola.

Para as crianças de 3 a 6 anos, o objetivo é estimular a partilha do brinquedo com as outras crianças.

Como todas elas é também trabalhado o ato de Cuidar do que é nosso, Cuidar do que é do outro.
Dica: evite brinquedo que quebre com facilidade, que tenha muitas peças. Quanto mais simples o brinquedo, melhor.

Aula de Inglês

Parceria com a Bee Idiomas.
O planejamento é feito junto à Coordenação e Direção, com o objetivo de assegurar que as atividades desenvolvidas estejam contextualizadas com o tema dos projetos desenvolvidos por cada turma, atendendo as metas para cada idade, articulando um trabalho interdisciplinar e significativo.

Terça-Feira

Aula de Música

Nas aulas de música são trabalhados os ritmos, a coordenação motora nos movimentos corporais, lateralidade, alternância e pulsação.

Favorecendo a sensibilidade das crianças, a memória, a capacidade de concentração, imaginação, respeito pelo outro e a acuidade auditiva.

Quarta-Feira

Aula de Circo

Através do Circo desenvolvemos o lúdico e o emocional nas atividades motoras.

Buscamos também favorecer e possibilitar às crianças a criatividade, equilíbrio, controle postural e segurança, por meio das cordas, brincadeiras e habilidades manipulativas, assim como a compreensão dos movimentos, valorização da própria identidade, autoestima e respeito.

Todo o planejamento é baseado no desenvolvimento corporal, mental, emocional, social, criativo e de compreensão dos limites.

Quinta-feira

Roda da Fruta

A criança escolhe 1 fruta, junto com a família, para atividades relacionadas a vários conteúdos curriculares, além da prática da Alimentação Saudável.

Roda do Livro

A criança escolhe, junto com a família, 1 livro de literatura para levar para a escola. Importante: envie o livro com o nome da criança.

Sexta-feira

Dia do Livro da Jasmim

As crianças dos maternais e 1º período, através de sorteio, levam um livro para casa para ser lido com a família, criando assim o hábito de leitura, momento de trocas afetivas com a família, ampliação do vocabulário, favorecimento da leitura imagética com raciocínio lógico sequencial, organização do pensamento e das ideias. O ouvir e recontar exercita a aprendizagem da leitura e da escrita. Um registro é feito com a criança, que o socializa em roda, servindo como suporte para o reconto, descrevendo cenários e personagens, por desenhos, pinturas e colagens.

No 2º período todas as crianças levam o livro no 1º semestre para leitura, e no 2º semestre os livros levados são com a letra maiúscula, no intuito das crianças começarem a fazer a leitura com mais autonomia.

Roda Coletiva

Apresentações de teatro, música e dança.

É um espaço para as crianças expressarem sobre suas aprendizagens, as etapas de um projeto, uma sequência didática, apresentação de jogos teatrais e brincadeiras, oportunizando formas de expressão gestual, facial, emocional, corporal e a criatividade.

Esta roda é preparada com as crianças, contextualizando as ideias destas, suas ações, reforçando a individualidade e o respeito pela divergência de opiniões.