Espaço de Aprendizagem e Encantamento

centro de aprendizagem e encantamento

A escola Jasmim é um espaço de Aprendizagem e Encantamento alicerçado na pedagogia da convergência e no espaço escola-casa, que facilita a entrada e adaptação das crianças, tornando-se um cantinho de novas experiências, novas sociabilidades e efetivas aprendizagens.

Proporcionamos um espaço de segurança, conforto e estímulo para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças. Definimos objetivos claros e metas realizáveis para a educação de crianças até 6 anos de idade.

Além do fazer pedagógico diário, trabalhamos com Orientação e Aconselhamento das famílias, a partir dos seguintes temas: Limites na Educação da Criança, Formação do Juízo Moral, Construção da Autonomia, Desenvolvimento Infantil, Relações e Conflitos Familiares, Mídia e Consumo, Como a Criança Aprende, Mecanismos Atencionais, Inteligências Múltiplas, Funções Cognitivas, etc.

Nossa equipe pedagógica e administrativa tem formação em Pedagogia, Psicologia, Artes Plásticas e Circenses, Dramaturgia, Música, Geografia, Sociologia e Administração Escolar. Profissionais capacitados e aptos para enfrentarem os dilemas e conflitos inerentes ao processo de aprendizagem e socialização de cada criança.

A localização da Jasmim é de fácil acesso, sem problemas de estacionamento, garantindo mais segurança e tranquilidade para as famílias levarem e buscarem seus filhos.

Atendemos nos turnos da manhã e tarde e, também, no integral.

A Escola Jasmim atende crianças de 1 a 6 anos de idade, em regime parcial e integral.

O trabalho pedagógico acontece em, no mínimo, 200 dias do ano letivo.

Fale com a Jasmim

Para conhecer a Jasmim agende o melhor dia e horário para ser atendido.
Ligue: (31) 3377-2424 ou (31) 9 9604-2168.

Envie um email

Se preferir envie seu contato por email: atendimento@escolajasmim.com.br
Se tiver interesse em enviar o currículo envie para: pedagogico@escolajasmim.com.br

Processo de Articulação da Educação Infantil com o Ensino Fundamental

Estabelecer diálogos e contatos com escolas de nível fundamental para facilitar a transferência das crianças de forma harmoniosa. A articulação com as escolas se fará observando os seguintes critérios:

• Compatibilidade na concepção pedagógica;
  • Proximidade, localização no trajeto realizado pelos pais no deslocamento para o trabalho;
  • Compreensão mútua sobre a estrutura de ensino, aprendizagem e organização interna.

Após saírem da escola Jasmim, a maioria das crianças foram matriculadas no Colégio Santo Agostinho, Loyola, Santo Antônio, Santa Dorotéia, Marista, Bernoulli, Balão Vermelho, Escola da Serra e Santa Maria e algumas outras na Polén, Colégio Unimaster, Coleguium e Magnum.