Quem Está Enganando Quem?

O Fracasso do Ensino nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio

Segundo último relatório do Banco Mundial, alunos brasileiros (rede privada e pública) vão demorar 260 anos para atingir índice de leitura dos países desenvolvidos.

Se levarmos em consideração que não houve distorção e nem manipulação dos dados (como aconteceu no Chile recentemente) da pesquisa organizada pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), faz-se urgente e fundamental repensarmos/refazermos os métodos, programas, currículos e formas de ensinar que organização os processos didáticos e pedagógicos de nossas escolas de ensino fundamental e médio.

Os altos valores gastos/pagos/investidos, pelas famílias brasileiras, nas escolas de ensino fundamental e médio particulares nos impõe uma primeira e superficial análise: Quem está enganando quem?

Deixe sua Opinião